terça-feira, 2 de agosto de 2011

Entrevista coletiva da presidenta Dilma Rousseff após lançamento do Bras...



Logo após o lançamento do Plano Brasil Maior, nesta terça-feira (2/8), no Palácio do Planalto, a presidenta Dilma Rousseff concedeu uma rápida entrevista aos jornalistas. Entre outros temas, ela falou sobre a estratégia brasileira para o enfrentamento à crise econômica internacional e sobre a importância do Brasil Maior. Leia os trechos da entrevista:


Jornalista: De que maneira o Brasil pode enfrentar essa crise [financeira mundial]?

Presidenta Dilma Rousseff: Com essas medidas [contidas no Plano Brasil Maior] e com todas as outras que nós vamos tomar daqui para frente. Nós não temos a pretensão de ter, com essa medida, resolvido os problemas. Essas medidas são o nosso primeiro passo em direção a aumentar a competitividade do Brasil, a partir da inovação, da exigência de agregação de valor e do combate a práticas fraudulentas reais no que se refere à concorrência.


Jornalista: o Supersimples vai sair essa semana?

Presidenta Dilma Rousseff: Não, na outra semana. Na próxima terça-feira, a gente lança o Supersimples [alterações no regime especial de arrecadação de tributos junto a microempresas e empresas de pequeno porte].


Jornalista: E a desoneração da folha, já tem previsão de quando começa?

Presidenta Dilma Rousseff: Não, nós iremos fazer como está lá na proposta. Nós vamos fazer um acompanhamento. Vamos criar uma comissão tripartite — empresários, trabalhadores e o governo – e acompanhar as medidas para nos assegurar, sempre, que não terá efeitos sobre a previdência. Então, isso requer que a gente tenha bom senso e cautela na adoção [das medidas].


Jornalista: A população brasileira está muito preocupada em relação a casos de corrupção.

Presidenta Dilma Rousseff: Nós combateremos sistematicamente. O governo não irá abraçar nenhum caso de corrupção. Mas o governo também não irá se pautar por medidas midiáticas no combate à corrupção. Nós combateremos efetivamente.

0 comentários:

Postar um comentário